Marketing: App Store, download número 25 mil milhões foi feito por um chinês

Março 9, 2012 by  
Filed under Notícias

A App Store da Apple atingiu 25 mil milhões de aplicações descarregadas e foi o chinês Chunli Fu o responsável pelo download da conta certa.

O internauta de Qingdao, na zona Este da China, levou a Apple a um novo marco ao descarregar o jogo da Disney Where’s my Water. Em troca, recebeu um cartão com dez mil dólares para gastar no iTunes, cortesia da Apple.

“Queremos agradecer aos nossos clientes e programadores por nos terem ajudado a atingir este marco histórico de 25 mil milhões de aplicações descarregadas”, disse Eddy Cue, vice-presidente sénior de software e serviços de internet da Apple, citado pela AFP.

O número espelha a expansão da empresa no mercado mundial: os consumidores descarregaram mais aplicações num ano que nos dois anos e meio anteriores – a App Store tinha comemorado os dez milhões de downloads em janeiro de 2011. Há neste momento mais de 315 milhões de aparelhos iOS no mundo, o que justifica o crescimento.

A loja tem agora 550 mil aplicações para iPhone, iPod Touch e iPad e continua a ser o maior ecossistema móvel do mercado. Surgiu em julho de 2008, sensivelmente um ano depois da chegada às lojas do primeiro iPhone, e chegou aos mil milhões de downloads no primeiro ano.

O Android Market, que apareceu em outubro de 2008, tem agora 450 mil aplicações disponíveis e atingiu os dez mil milhões de downloads em dezembro, segundo informa o Telegraph.

Há ainda o BlackBerry App World, com 60 mil apps, e o Windows Phone Marketplace, com 70 mil aplicações disponíveis.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!