Marketing: Empresas disponíveis para prestar todas as mordomias

Novembro 3, 2010 by  
Filed under Notícias

Ir buscar os filhos à escola, preparar refeições e festas, tratar de burocracias ou contratar canalizadores tornou-se mais fácil.

Discretos, eficientes e imperturbáveis. Três expressões que facilmente encaixamos na descrição da figura do mordomo. A riqueza é também uma característica associada a quem pode ter um mordomo aos seus serviços. Contudo, nos dias que correm isto não parece ser assim tão verdade. Por exemplo, ter alguém que trate das limpezas da sua casa e da preparação de refeições pode custar-lhe apenas 180 euros por mês. Existem várias empresas em Portugal que pretendem substituir o papel de mordomos e ir ao encontro das necessidades do dia-a-dia de um leque bastante mais vasto de pessoas.

Não tem tempo para ir buscar os filhos à escola ou levá-los à equitação, nem para confeccionar uma refeição, arranjar um canalizador, tratar de questões burocráticas ou preparar uma surpresa de aniversário? Estes são apenas alguns dos serviços que estas empresas estão disponíveis a prestar-lhe ao longo de 24 horas. Após algumas pesquisas na internet sobressaem alguns nomes sugestivos como Mordomo à Medida, Mordomoos, Gettime, Donas de Casa Desesperadas ou ReadyMaid. Algumas dessas empresas funcionam com base numa avença mensal em que o cliente contrata um pacote de serviços que lhe vão sendo prestados ao longo do mês. Os serviços podem ir desde a simples contratação de uma empregada doméstica ao planeamento de uma festa, passando pela entrega em casa de um medicamento às três horas da manhã. É o que se passa por exemplo com a Gettime. “O cliente através da aquisição de um dos nossos cartões de valor mensal, passa a ter acesso a uma panóplia de serviços, os quais variam com o tipo de cartão adquirido. A partir desse momento passará a ter um contacto de uma gestora pessoal, a qual ficará responsável por corresponder aos seus pedidos”, revela João Ribeiro, responsável desta empresa nortenha. Um dos pedidos mais extravagantes que a Gettime recebeu foi em Julho, e consistiu no aluguer de um iate e na organização de um roteiro diário para uma oferta surpresa a um aniversariante. A organização de um evento com essas características pode custar cerca de 600 euros.

Com moldes semelhantes funciona também a Mordomoos na região da Grande Lisboa. Segundo João Ferreira, o cliente-tipo é uma família da classe média/alta de quatro ou cinco pessoas, para a qual a gestão diária complementada com alguns serviços extra custa cerca de 300 euros por mês. Para este responsável, a grande vantagem de recorrer a empresas que oferecem este tipo de serviço é o facto do cliente ter flexibilidade de conjugar o que necessita e adaptar o preço à sua situação. “Acaba por ser mais barato em cerca de 25% a 30% do que se tivesse de contratar todos os serviços individualmente”, refere. Um dos pedidos mais peculiares que a Mordomoos recebeu foi o de uma cliente que simplesmente precisava de alguém que lhe organizasse os utensílios de cozinha dentro dos armários. “Trata-se de uma pessoa que tem uma particular preocupação com a organização”, recorda João Ferreira.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!