Inovação: Cotec distingue PME inovadora de Aveiro

Novembro 10, 2010 by  
Filed under Notícias

É um caso de sucesso em tempo de crise: a Polisport, que produz equipamentos para veículos de duas rodas, vende em 60 países e exporta 97% da sua produção.

A Polisport, empresa com sede em Aveiro, recebeu hoje o Prémio PME Inovação 2010. A distinção foi atribuída pela Cotec Portugal, que sublinha o potencial de inovação e os resultados alcançados pela empresa aveirense.

Daniel Bessa, director-geral da Cotec, diz que foram vários os aspectos que justificam esta distinção a uma empresa em crescimento e que pratica um salário médio acima do que é corrente na indústria portuguesa: “A Polisport produz equipamentos para veículos de duas rodas, seja bicicletas ou motos. É uma empresa com um conteúdo de inovação altíssimo, trabalhando com uma série de universidades, vende em 60 países, exporta 97% da sua produção”.

A Cotec tem uma rede de PME – neste momento composta por 140 empresas – que se “submeteram a uma espécie de exame anual”, o qual avalia em que medida são inovadoras. O prémio à Polisport foi entregue hoje em Lisboa, no âmbito do 4º Encontro da Rede PME Inovação COTEC, um evento dedicado ao tema “Âncoras para o Crescimento” e que contou com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Sobre o papel potenciador das 121 grandes empresas associadas à COTEC, Daniel Bessa explica que uma das linhas de trabalho prosseguidas “é a de aproximar estes dois mundos, procurando que as empresas maiores exerçam um efeito de tracção sobre as pequenas, em duas frentes: uma comercial e outra dos projectos de investigação e desenvolvimento”.

A Cotec foi constituída em Abril de 2003 com a missão de promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país.

Fonte: Rádio Renascença



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!