Marketing: Apple prepara iPhone menor e mais barato

Fevereiro 12, 2011 by  
Filed under Notícias

A informação teria sido dada ao noticiário americano Bloomberg por alguém que teve acesso aos planos da Apple. Se for verdadeira, ela confirma os recorrentes rumores de que a empresa estaria preparando um “iPhone nano”. A oferta de um modelo mais barato seria uma mudança na estratégia da Apple no mercado de smartphones. Até agora, ela tem evitado competir com produtos de baixo custo, que proporcionam margens de lucro menores aos fabricantes. Concentrando-se na faixa alta do mercado, a Apple tornou-se a fabricante mais lucrativa, superando, em lucro, a Nokia, que tem o maior volume de vendas.

Segundo a Bloomberg, o mini-iPhone seria um terço menor que o modelo atual e não teria o botão home, que leva o usuário de volta à tela inicial do aparelho. Seu preço, nos Estados Unidos, ficaria em torno de 200 dólares – sem subsídio de operadora. Hoje, o iPhone é vendido, lá, por preços que vão de 200 a 300 dólares, mas sempre junto com um contrato de serviço da operadora. O preço mais baixo também ajudaria a Apple a ganhar mercado em países como China e Índia, onde sua presença ainda não é muito forte.

A Apple estaria, ainda, estudando a possibilidade de oferecer uma forma de conectividade universal. O usuário poderia se conectar a diferentes operadoras sem ter de trocar o cartão SIM do smartphone. É algo que já acontece, por exemplo, no e-reader Kindle, da Amazon. Num smartphone, esse recurso seria muito bem vindo, especialmente para quem viaja com frequência. Mas sua implantação depende de acordos com as operadoras e é pouco provável que aconteça já neste ano.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!