Inovação: Google traduz patentes europeias

Dezembro 5, 2010 by  
Filed under Notícias

A Google e o Instituto Europeu de Patentes (EPO) assinaram um memorando de entendimento com vista a melhorar a tradução de patentes em diversas línguas

Este acordo irá permitir ao EPO a utilização da tecnologia de tradução da Google para traduzir as patentes para os idiomas do 38 países que estão representados no instituto.

Por seu turno, a Google irá ter acesso às patentes traduzidas pelo EPO, o que representará uma mais-valia para a optimização da tecnologia de tradução da empresa.

Ao abrigo deste memorando a Google irá não só traduzir as patentes originadas na Europa como também as que sejam originárias de outras partes do mundo, mas que tenham registo na Europa.

Sobre este acordo, Carlo D Asaro Biondo, vice-presidente da Google, responsável pelas vendas no Sul e Este da Europa, Médio Oriente e África, adiantou que «esta colaboração é muito entusiasmante quer para a Google quer para a Europa e irá ajudar a melhorar o acesso à informação por todos os europeus. Incentiva a inovação e permite reforçar a competitividade da economia europeia», acrescentando que o mesmo «demonstra como as empresas privadas podem trabalhar com as instituições públicas na busca de soluções inovadoras para questões difíceis».

Para a Benoît Battistelli, presidente do EPO, «a parceria com a Google irá ajudar investigadores, engenheiros e equipas de I&D a encontrarem de forma eficiente documentos relevantes – no seu próprio idioma – a partir da informação de patentes de que dispomos. Este acordo com a Google coloca o EPO na linha da frente nos esforços para reforçar o carácter internacional e melhorar a qualidade do sistema de patentes».

Fonte: Jornal Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!