Marketing: Estudantes temem que futuros patrões os vejam no Facebook

Outubro 30, 2011 by  
Filed under Notícias

Quase metade dos estudantes no Reino Unido temem que a informação sobre eles disponível online poderá atrapalhar na altura de conseguir emprego, concluiu uma sondagem.

Entre os inquiridos, 42% revelou preocupação com a possibilidade de um potencial patrão julgar o futuro empregado com base na informação disponibilizada online em sites como a rede social Facebook.

O estudo do Information Commissioner´s Office e do YouGov mostrou que certas actividades extracurriculares podem dar mau aspecto a um currículo. Algumas entidades empregadoras confirmam a conclusão.

Certos patrões revelaram que até podem dar uma vista de olhos pela informação online de um futuro empregado. Um chefe disse ao TechEye que os que procuram emprego devem ter cuidado com a informação que disponibilizam publicamente, já que é provável que os patrões mais curiosos «dêem uma espreitadela».

«Acho que o Facebook acordou o stalker [perseguidor] que há em nós, mas isso não significa que me sinta bem com isso», afirmou um patrão.

«Mas, a menos que um certo perfil [Facebook] esteja minado de deboche, não creio que tivesse impacto na minha decisão final. É apenas curiosidade. No entanto, entendo que alguns empregadores se acanhem, conforme a posição. Se estão preocupados, então ponham as definições de privacidade no máximo».

Uma estudante na Universidade de Goldsmiths explicou que está preocupada com o que está disponível online sobre ela. «Estou preocupada por estar em tags em fotografias de festas no Facebook, já que isso não reflecte a vida profissional, mas a vida pessoal, e podemos não querer que um certo patrão veja isso», apontou a estudante.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!