Marketing: Procura emprego? Ser licenciado já não ajuda

Fevereiro 12, 2011 by  
Filed under Notícias

Atitude, talento, garra e empenho são sempre qualidades que empregadores têm em atenção.

A licenciatura já não é um factor distintivo no momento de escolher uma pessoa para ocupar um posto de trabalho. A opinião é do presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), João Cotta.

«Para mim, neste momento, a licenciatura equivale à quarta classe de antigamente. Uma pessoa acaba um curso e é igual a dezenas de milhares de outras pessoas», disse o empresário, citado pela Lusa.

Na opinião de João Cotta, presidente do grupo Controlvet (Tondela), os factores diferenciadores são «atitude, talento, garra e empenho» e é neles que se baseia quando participa na selecção dos candidatos, por considerar um erro fazer uma escolha apenas com base «num currículo fabuloso».

Atendendo ao número do desemprego de jovens licenciados em Portugal, aconselhou-os a estarem atentos às oportunidades que surgem no mundo inteiro, porque à globalização da economia a que se assistiu nos últimos anos irá seguir-se a «globalização das pessoas».

Ao mesmo tempo, João Cotta defendeu que os jovens se devem ajustar ao mercado e estar «sempre atentos às tendências», considerando que, por exemplo, «o trabalho social vai ser uma oportunidade de mercado».

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!