Marketing: 10 sugestões para quem está aborrecido no emprego ou… precisa de arranjar novo

Abril 11, 2012 by  
Filed under Notícias

Numa altura em que muitos portugueses arriscam procurar a sua sorte lá fora, a CNN, que acredita que o mundo é global também na procura de empregos, dá uma série de sugestões, que o Dinheiro Vivo aproveita para destacar aqui.

1 – Instrutor de mergulho na Malásia. Se é um nadador experiente, confiante e bem treinado, com mais de 18 anos, esta é uma ótima opção. Mas é preciso acreditação, sendo uma das melhores a atribuída  pela PADI (Professional Association of Diving Instructor), para arranjar emprego nos resorts, centros aquáticos, marinas e linhas de cruzeiros. O ordenado ronda os 382 mil euros/mês.

2 – Ensinar inglês na Tailândia. É a grande oportunidade do momento neste país, sendo preciso ter o certificado TESL (Teaching English as a Second Language). Ser professor de inglês pode dar um rendimento mensal 763 euros por mês, mais casa para morar.

3 – Trabalhar num cruzeiro nas Caraíbas. Há vagas para serviços gerais, fotógrafos, rececionistas, caixas, engenheiros, canalizadores, carregadores, administradores, pessoal de cabine, animadores de crianças, artistas, médicos, assistentes de loja e esteticista. Só precisa de estar preparado para trabalhar 7 dias por semana e a todas as horas para ganhar, num contrato de seis meses, entre 705 euros/mês (empregado de mesa) e 1.294 euros/mês, como membro da tripulação, com funções de organizar atividades para os passageiros.

4 – Ser rancheiro nos Estados Unidos. É preciso saber montar  a cavalo, ter boa condição física e sentido de humor. E se gostar de usar chapéu de cowboy, melhor. Aos wranglers cabe a função de tratar dos cavalos e cela-los para que grupos de pessoas possam andar em circuitos próprios. Trabalha-se muitas horas, estando-se sempre em contacto com a poeira. A época alta deste emprego é entre maio e setembro, sobretudo nos EUA, Canadá e Austrália. Os ordenados  vão dos 1.221 euros/mês, com alojamento incluído.

5 – Agricultor da Serra Leoa. Esta opção é mesmo para quem não olha ao dinheiro e quer abraçar uma causa nobre, pois para se tornar agricultor tem de contatar o Worldwide Opportunities on Farms (WWOOF), que aceita voluntários em quintas de produção biológica. O alojamento é oferecido para quem trabalha seis horas por dia.

6 – Skiper em França. É a função mais baixa na hierarquia do meio náutico. No entanto, os benefícios de ser marinheiro são óbvios: um bom salário, que pode rondar os 1.908 euros/mês, incluindo comida e alojamento, além de andar quase sempre em águas calmas e sítios paradisíacos. Os contras são as longas horas de enjoo, exigindo a presença dos skippers.

7 – Instrutor de esqui na Áustria. Para muitos pode ser a possibilidade de juntar o útil ao agradável: praticar um desporto de que se gosta, num ambiente agradável de trabalho. Um instrutor é apenas pago pelas aulas que dá, estimando-se 15,3 euros/hora, sendo que os preços variam de país para país. Para se fazer pagar bem, há que obter a certificação da International Ski Instructor Association (ISIA), que lhe permite trabalhar em muitos países que pagam bem.

8 – Guia turístico em África. Indicado para pessoas que gostam de viajar e têm um temperamento calmo, capacidade para resolver situações de crise, bons conhecimentos de  geografia, facilidade de comunicar e falar diferentes línguas. Tudo isto para levar grupos de turistas pelas dunas da  Namíbia ou pelo Masai do Quénia. Neste emprego, como guia turístico, irá organizar itinerários, acompanhar grupos de turistas, tomar conta da viagem, dormindo e comendo o que for possível, enfrentar qualquer emergência que surjam, com a vantagem de fazer novos amigos. Por tudo isto, poderá receber 70 euros/dia, com comida e alojamento pagos.

9 – Barman em Inglaterra. Se tem conhecimentos que lhe permitem distinguir um brandy de uma caipirinha, é bom ouvinte e não se importa de trabalhar aos fins de semana até altas horas, então esta é uma hipótese viável. Um barman em Londres pode ganhar entre 24,5 mil euros e 29 mil euros por ano, consoante a experiência e o talento.

10 – Massagista nas Seychelles. Primeiro é preciso decidir qual a especialidade a adotar: massagem indiana, desportiva ou sueca. Empenhe-se em tirar um certificado oficial e depois é só comprar o material (óleos, toalhas, uma mesa de trabalho) e mãos à obra, literalmente. Um massagista no início de atividade pode ganhar desde 46 euros/hora, mas se for bom pode ganhar entre 382 euros e 764 euros por mês no Egipto ou nas Seychelles.

Extra … Figurante num filme de Bollywood. Recebe-se pouco (7,6 euros/dia) e às vezes também se trabalha poucos dias. Em Inglaterra paga-se melhor, 92 euros/dia. Os responsáveis pelo casting dos filmes na Índia tentam encontrar estes “walk-on artists” em pequenos hostels ou através de agências via online. Em Mumbai, o Leopold’s Café, onde foi rodado o filme “Shantaram”, circulava o rumor de que o realizador procurava novos rostos de todas as nacionalidade.
A CNN deixa estas sugestões que, apesar de parecerem exóticas, estão ao alcance de qualquer um.. bom dos mais aventureiros, pelo menos.

Fonte: Dinheiro Vivo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!