inovação: 3 personalidades que todo time inovador precisa ter

Abril 27, 2012 by  
Filed under Notícias

Nos últimos tempos, a palavra inovação tem sido recorrente nos requisitos para contratar uma pessoa. O objetivo é sempre o mesmo: construir uma equipe inovadora. No entanto, para construir esse tipo de time é necessário que as qualidades de seus integrantes se complementem.

Para uma equipe ser considerada inovadora e alcançar o sucesso, ela precisa ser capaz de interagir com os seus clientes, incentivar os outros funcionários da empresa a tomar iniciativas e executar as ideias rapidamente, sem deixar de revisá-las.

Mas quais são as personalidades necessárias para formar uma equipe inovadora? Confira os 3 tipos de pessoas que um time considerado inovador precisa ter:

Pessoas necessárias em um time inovador: 1. Líder empresarial

A figura de um líder é fundamental para que uma equipe seja considerada inovadora e bem-sucedida. O líder empresarial é aquele que vai concentrar em si todas as responsabilidades e suas consequências. Isso não significa que ele deve mandar nos outros integrantes da equipe ou decidir sozinho o que vai acontecer, e sim que ele deve se dispor a guiá-los e assumir as responsabilidades por isso.

Pessoas necessárias em um time inovador: 2. Pesquisador

Um bom time, que traz ideias novas para a empresa, deve ter conhecimento sobre a necessidade de seus clientes. A figura do pesquisador é fundamental para que uma equipe seja capaz de identificar quais são as brechas que a empresa precisa preencher.

Pessoas necessárias em um time inovador: 3. Especialista de mercado

Uma equipe só pode ser considerada eficiente se souber como atender às necessidades de seus clientes sem deixar de lado os interesses da empresa, ou seja, o crescimento. Um especialista de mercado é fundamental para garantir que a equipe tome boas decisões baseadas nas tendências do mercado de trabalho, na concorrência e em todos os aspectos mais específicos sobre o mercado no qual a empresa se encontra.

Fonte: Universia Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!