Marketing: Mensagens instantâneas vão superar o e-mail nas empresas, aponta pesquisa

Setembro 17, 2011 by  
Filed under Notícias

Segundo estudo, mais da metade dos CIOs aposta que em cinco anos as tecnologias de comunicação em tempo real “dominarão” o ambiente de trabalho.

Muitos CIOs preveem que tecnologias de comunicação em tempo real, como mensagens instantâneas, SharePoint, Chatter e Yammer vão superar o clássico e-mail no espaço de trabalho nos próximos cinco anos.

Essa é a conclusão de um estudo feito pela empresa Robert Half Technology com mais de 1.400 CIOs em empresas americanas com mais de cem funcionários. A pesquisa foi publicada em agosto.

Mais da metade (54%) dos CIOs entrevistados disseram que ferramentas de comunicação em tempo real no trabalho superarão o tradicional e-mail em cinco anos. Mas a previsão foi um pouco morna: 13% dos entrevistados disseram que mensagens instantâneas serão “muito mais populares” do que o e-mail, enquanto 41% deles disseram que esse tipo de comunicação “será de alguma forma mais popular” do que o e-mail.

A Robert Half Technology, uma empresa de consultoria de profissionais de TI, afirmou que uma transição para ferramentas de comunicação em tempo real poderia trazer alguns benefícios ao ambiente de trabalho, potencialmente facilitando o trabalho em equipe, a resolução de problemas, o compartilhamento de ideias e o gerenciamento de documentos.

“Os empregadores estão buscando pelas pessoas certas para organizar e implementar essas ferramentas de novas maneiras para aumentar a eficiência”, disse John Reed, diretor-executivo da companhia, em comunicado. “Os profisisonais de TI deviam considerar a importância de manterem-se atualizados com tecnologias de tempo real para continuarem competitivos no mercado de trabalho.”

Fonte: IDG Now



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!