Marketing: Nove cidades apostam no surf como motor económico

Novembro 19, 2011 by  
Filed under Notícias

Nove cidades do mundo juntaram-se e criaram em San Sebastián, Espanha, a primeira rede internacional para o impulso do surf como gerador de empresas, de riqueza e de emprego qualificado.

As cidades que integram a iniciativa têm em comum o vínculo tradicional ao mundo do surf, que vai muito além da simples actividade desportiva. São elas Arica (Chile), Durban (África do Sul), Ericeira (Portugal), Hossegor (França), Gold Coast (Austrália), Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), Newcastle (Austrália), Santos (Brasil) e, é claro, San Sebastián, cidade anfitriã.

Representantes das cidades incluídas na rede World Surf Cities Network reuniram-se ontem, no Palácio de Congressos do Kursaal, em San Sebástián, para celebrar as jornadas sobre «Surf e Inovação», um primeiro passo para a consolidação do surf como um sector económico com oportunidades de negócio e projectos estratégicos que permitam gerar emprego.

As jornadas têm a duração de dois dias e contam com os testemunhos internacionais de casos de êxito empresarial e de investigação neste sector.

San Sebastián vai apresentar, também, as últimas actividades do seu cluster de surf, o Surf City, que aglutina perto de cinquenta agentes económicos, entre eles, empresas, organismos públicos, centros de investigação e universidades.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!