Marketing: Ferrari bate recorde de vendas na China

Janeiro 10, 2011 by  
Filed under Notícias

A Ferrari conseguiu vender cerca de 300 veículos em 2010, o melhor resultado da companhia italiana desde que começou a exportar para a China.

No site oficial da Ferrari pode ler-se num comunicado que este aumento “representa um reforço de uma tendência positiva do mercado nos últimos anos, e um aumento de quase 50% relativamente a 2009”.

“2010 é um ano histórico para a Ferrari na China, não somente graças a esta venda recorde, mas também porque o 999º cliente vai ser o centro das atenções de uma celebração especial em Xangai no dia 14 de Janeiro”. No comunicado reitera-se também que este número é particularmente auspicioso uma vez que na China o nove é considerado um número da sorte e representa a longevidade.

A Ferrari avança também que pretende abrir agora mais stands em várias cidades chinesas.

A ascensão económica do gigante asiático tem estado patente na invasão de produtos de luxo na China, beneficiando também o sector automóvel, que em 2009 superou os Estados Unidos no volume de vendas. O ano passado assistiu a um aumento de 28,8 por cento nas vendas no mercado chinês.

Fonte: Público



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!