Inovação: Segredos que a Apple não queria revelar

Novembro 22, 2011 by  
Filed under Notícias

Uma vez fã da Apple, sempre fã da Apple. Para muitos consumidores, esta frase deverá fazer sentido.
Que o diga o autor do livro «Segredos que a Apple não quer divulgar», Jonathan Peter Zschau.

Conheça, abaixo, os mais importantes que destacámos para si:

1 – «Mais olhos que barriga»

Pode ser muito tentador pagar um pouco mais pelo processador com uma velocidade fora do comum, ou por memória RAM, mas o que muitos consumidores não sabem é que a Apple é perita em propor toda uma série de produtos, até os que não precisará. E aos quais, mesmo assim, não resiste. O cross-selling é uma constante.
Por exemplo, quando vai a uma loja Apple para comprar um computador, não é difícil encontrar quem lhe proponha uma pen-disk, um pack de cd de recuperação, uma mala e um rato.

Pense bem nas suas necessidades reais, porque a marca da maçã é «feroz» neste segmento de vendas – não tenha «mais olhos que barriga».

2 – A Apple tem uma política pós-venda muito flexível

Pode não dar muito jeito à marca que este facto corra mundos, mas a verdade é que a Apple tem uma política de devoluções «muito amigável». Depois de adquirir qualquer portátil Mac, tem 14 dias para devolvê-lo, qualquer que seja a razão.

Assim, se estiver descontente com o seu computador, mesmo por razões estéticas e pessoais, a marca devolve-lhe o dinheiro ou repõe o equipamento por um outro do seu agrado. Algumas empresas adoptaram já uma política semelhante, mas nem todas aceitam devoluções sem questionar ou colocar-lhe problemas.

3 – Em «segunda mão» custa menos dinheiro

O termo «segunda mão» nem faz bem justiça ao que estes produtos representam na realidade, já que não se tratam de equipamentos reparados, danificados ou usados.

No fundo, todos os aparelhos devolvidos com a caixa protectora já encetada são testados e colocados à venda novamente, apenas em lojas oficiais, se estiverem em perfeitas condições.

A boa notícia para os clientes é que estes equipamentos voltam às prateleiras a um preço bem mais acessível, face a uma compra normal.

4 – Comprar num revendedor: usufrua das condições originais da marca

Não precisa de adquirir um Mac directamente numa loja Apple, para que lhe sejam garantidos todos os benefícios da marca, quer seja em relação ao serviço pós-venda, quer em relação ao seguro do equipamento.

Mesmo que compre um Mac usado, desde que com menos de um ano, poderá usufruir do seguro AppleCare, a garantia de um ano providenciada pela marca.

5 – Produtos com defeito

Segundo informação da «Forbes», apesar de a Apple conceber tecnologia inovadora e de alta qualidade, não está imune a falhas de fabrico. É o caso de alguns Macbook que foram já devolvidos com pequenos defeitos ou riscos no exterior.

Quando paga bem pelos equipamentos, como é o caso da maioria dos produtos Apple, deve ter tolerância zero em relação a falhas.

O conselho passa por verificar com frequência o aspecto e o desempenho do aparelho e, ao mínimo defeito detectado, procurar as causas na Internet – normalmente outros utilizadores fazem queixas semelhantes. Se for o caso, é porque provavelmente está perante um defeito de fabrico.

6 – No poupar, normalmente está o ganho

Para tirar o máximo partido dos equipamentos Apple, há que ser um consumidor actualizado e bem informado.
Na Internet existem respostas a quase todas as necessidades dos utilizadores dos Mac, por exemplo.
O blog CultofMac.com ou outros sites dedicados à marca são «excelentes» fontes.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!