Marketing: Os actores mais bem pagos de Hollywood são…

Agosto 6, 2011 by  
Filed under Notícias

Leonardo DiCaprio surpreende tudo e todos ao tornar-se no actor mais bem pago de Hollywood no ano passado. A «Forbes» divulgou a lista dos mais ricos no meio cinematográfico e o protagonista de filmes como «Shutter Island» ou «Inception» saltou directamente do quinto para o primeiro lugar.

DiCaprio (77 milhões de dólares) promete continuar a dar que falar, até porque vai voltar este ano em «J. Edgar», uma película sobre o famoso director do FBI, realizada por Clint Eastwood.

No Segundo lugar da lista da Forbes surge o destronado Johnny Depp (50 milhões de dólares), que tem arrastado multidões às salas de cinema em papéis de animação ou na pele do pirata mais famoso das Caraíbas. Este ano volta no filme «Dark Shadows», realizado pelo já familiar Tim Burton.

O pódio fica completo com Adam Sandler (40 milhões). Este actor, que está habituado a ver em filmes de comédia, pode não deliciar a crítica, mas delicia o público e os estúdios que apostam nos seus filmes, geralmente sucessos de bilheteira. O último, «Just Go With It», fez a módica quantia de 214 milhões de dólares.

No quarto lugar está Will Smith (36 milhões de dólares), que tem andado arredado dos ecrãs, enquanto se dedica à carreira dos filhos. Produziu o mais recente «Karate Kid», onde o seu filho Jaden é o protagonista, e está a desenvolver um remake de «Annie», para a filha Willow. Pelo meio, no entanto, teve tempo para fazer «Men in Black III», que lhe rendeu um bom pagamento. O filme sai em Maio do ano que vem.

A fechar o top 5 está Tom Hanks (35 milhões de dólares). O último filme do actor, «Larry Crowne», não arrasou e ficou-se pelos 100 milhões de dólares em receitas de bilheteira, mas Hanks achou uma mina de ouro ao dar voz a Woody, o cowboy de «Toy Story». O terceiro filme de animação protagonizado por brinquedos para todos os gostos foi um verdadeiro. Da próxima vez que vir este actor, será provavelmente a contracenar com Sandra Bullock, em «Extremely Loud and Incredibly Close».

No mês passado tinha sido divulgada a lista das actrizes mais bem pagas de Hollywood. Angelina Jolie e Sarah Jessica Parker lideram, com cerca de 30 milhões de dólares cada.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!