Marketing: Casas ou carros: o que se compra mais na Internet em Portugal?

Maio 12, 2011 by  
Filed under Notícias

Os portugueses procuram sobretudo casas, carros e vestuário na hora de fazerem as suas compras e vendas online.

De acordo com os dados do site de classificados grátis «CustoJusto.pt», enviados à redacção da Agência Financeira, em primeiro lugar – entre as compras e vendas pela Internet – está o sector imobiliário, que originou nos três primeiros meses do ano, trocas comerciais no valor de 84,3 milhões de euros [média de 140 mil euros], logo seguido pela venda de carros com cerca de 21,2 milhões de euros [média de 8 mil euros].

Já os artigos para casa e vestuário ocupam o terceiro lugar deste «top 5» com 898 mil euros transaccionados [média de 105 euros].

Por seu turno, a Informática e a Electrónica encontram-se em quarto lugar com 763 mil euros negociados [média de 122 euros] e a categoria Desporto e Lazer ocupa a quinta posição com 595 mil euros [média de 162 euros].

A mesma fonte adianta que gerou mais de 110 milhões de euros em trocas comerciais no primeiro trimestre deste ano, 500 mil anúncios activos e 80 milhões de impressões mensais.

Além disso, estão disponíveis actualmente, através deste site de classificados, 18 mil anúncios de oferta e procura de emprego, de Norte a Sul do país.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!