Marketing. Quase metade dos murais do Facebook tem algum palavrão

Maio 27, 2011 by  
Filed under Notícias

Seja para expressar a alegria de reencontrar um amigo, o quão engraçado é um vídeo ou para reagir a alguma notícia, usuários do Facebook não costumam medir as palavras. Para muitos, o que vale é a espontaneidade. E aí inclui-se o palavrão.

Se você não tem medo de dizer exatamente o que pensa na rede social, conforte-se: você não está sozinho. Aliás, muita gente age como você. Uma pesquisa da empresa Reppler, especializada em reputação on-line e realizada com 30 mil usuários, revela que 47% dos usuários do Facebook têm algum palavrão publicado em seu mural.

Adivinha qual a palavra mais usada na hora de extravasar? Derivações do “f-word”, como o estudo prefere chamar a palavra “f*ck”, ou “f*da-se”, encabeçam a lista. Em seguida, vem “sh*t” (m*rda). E na terceira colocação, mas com bem menos popularidade, está “b*tch” (p*ta).

A pesquisa mostra também que os internautas são mais propensos a serem boca-suja em posts de seu próprio mural do que nos comentários de publicações alheias. Veja outras curiosidades:

– 80% dos usuários que têm palavrões em seu mural tem ao menos um post ou comentário também com palavrão feito por um amigo.

– 56% dessas publicações no mural de um usuário são culpa de seus amigos.

O problema deste tipo de atitude, alerta a Reppler, é o crescente uso das redes sociais por empresas, que estão intensificando as passadinhas nos perfis de futuros ou atuais empregados. Um palavrão pode, no fim das contas, custar sua vaga, caso a empresa entenda que o comportamento demonstrado por determinado usuário na rede não condiz com o perfil que deseja para seu funcionário.

Fonte: Globo



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!