Inovação: Inovações da tecnologia 3D criam novas vagas de emprego no mercado

Junho 18, 2011 by  
Filed under Notícias

A imagem é virtual, mas a oportunidade de emprego é bem real. Quem trabalha com a tecnologia tridimensional, ou 3D, está bem cotado no mercado. É o futuro que chegou. E essa técnica de 3D, ou três dimensões, não é usada só no cinema. Arquitetura, engenharia, design até a indústria de cosméticos descobriram a terceira dimensão. A reportagem de Michelle Barros mostra como entrar para esse mundo virtual que paga salários reais e bem impressionantes.

Das telas do cinema para o mundo dos negócios. A tecnologia 3D é a arma de uma imobiliária para fazer o apartamento saltar aos olhos dos possíveis compradores. “A gente não precisa falar muito. Mostrando o 3D, eles já se imaginam dentro e já começam a imaginar onde querem o quê. Eles ficam encantados mesmo”, lembra a corretora de imóveis Kauanna Dias.

Várias empresas começam a surfar na onda tridimensional para conquistar clientes. A busca por profissionais que dominem essa técnica está aumentando. Em uma sala de aula, 20 pessoas aprendem a usar a tecnologia 3D. Ainda são estudantes, mas muitos já têm emprego. “Ainda não terminei a faculdade, estou no ultimo ano, mas já estou contratado”, contou um estudante.

“Vi que o 3D era muito utilizado, fui atrás e agora trabalho com 3D também”, afirmou o estudante Thomer Elkrief, de design de produto. “Aqueles que têm essa noção de 3D, possuem essa nova ferramenta de trabalho, com certeza, têm uma nova visibilidade no mercado”, disse o estudante Murilo Couto, de design de produto.

Cursos superiores já ensinam a usar a tecnologia 3D. Entre eles, design gráfico, de interiores, de produto, animação e ilustração digital e arquitetura. Em uma faculdade, o professor Jorge Avelar, de modelagem e animação 3D, diz que a procura por essas aulas aumentou: “A gente tem reparado que alguns profissionais de algumas áreas, que anteriormente não trabalhavam com essa ferramenta, já começam a se interessar, até mesmo pessoas totalmente fora da área”.

O salário para quem começa a trabalhar na área, mesmo sem um diploma de nível superior, gira em torno de R$ 3 mil.

“As empresas do segmento automotivo vão explorar bastante esse conceito. O segmento de cosméticos e de eletroeletrônicos. São vários caminhos que essa ferramenta pode atender”, afirmou o professor do Centro Universitário Belas Artes, Sidney Rufca.

Agora, as empresas de publicidade estão se atualizando para criar propagandas, para os televisores em 3D.

Fonte: Bom Dia Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!